Matérias

post-thumb-single
18 August
0

VANTAGENS DOS APARELHOS ORTODÔNTICOS AUTOLIGADOS.

O tratamento ortodôntico evoluiu e os aparelhos utilizados também. No aparelho convencional, o fio metálico (arco ortodôntico) é preso aos braquetes por pequenas borrachinhas (ligaduras elásticas).
Já no aparelho autoligado o fio é passado por uma canaleta e preso por pequenas tampinhas que já fazem parte de cada braquete, dispensando o uso de borrachinhas (liguinhas). A ausência de borrachinhas nos aparelhos autoligados permite que esse seja mais discreto e estético que os convencionais.
Além disso, os autoligados possuem braquetes que podem ser confeccionados com material translúcido na parte frontal do aparelho. As peças também são menores do que em outros tipos de aparelhos, sendo assim mais discretas.
Outra vantagem nesse método é que a ausência de borrachinhas facilita a higienização bucal e o paciente não corre o risco de perder algumas delas durante o tratamento e acabar soltando parte do fio.
A inexistência de borrachinhas também ajuda a evitar o acúmulo de resíduos alimentares, placa bacteriana e cáries. Há estudos que comprovam que o tratamento ortodôntico com o sistema autoligável pode ser mais rápido. Essa vantagem se deve ao menor atrito entre braquetes e fio, o que faz com que a movimentação dentária seja mais rápida.
Além disso são mais confortáveis , pois a maior liberdade na movimentação dos dentes com aparelhos autoligados significa conforto e menos episódios de dor durante o tratamento, porque esse modelo exerce força mais leve e gradativa do que os aparelhos convencionais. Essa técnica também exige menos a necessidade de extrações dentárias. Venha você também evoluir com a gente! www.evolution.odo.br
DR. Ezemir Guimarães -Ortodontia
Cirurgião-Dentista
CRO/Ce 4775

0 comentários

Não há comentários neste artigo, seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

Regras do Site.

Não postar conteúdo violento, tags como, negrito, itálico e sublinhado são permitidas, o que significa que HTML pode ser usado enquanto comentando.

Anunciantes