Matérias

post-thumb-single
21 October
1

Música no Casamento

DICAS DE COMO ACERTAR NA ESCOLHA DO REPERTÓRIO PARA O GRANDE DIA.

Você alguma vez esteve em uma cerimônia de casamento, segurando o choro, quando de repente a música ao fundo te toma de uma emoção indescritível tornando impossível conter as lágrimas? A música tem esse poder! E como fazer para que os seus convidados sintam o mesmo? Como escolher a música certa para cada entrada na cerimônia? O primeiro passo é contratar um profissional para executar essa importante tarefa e lhe ajudar nos detalhes. Isso mesmo, ajudar. Os detalhes vão além da escolha de músicas para cada entrada. Você deseja uma orquestra, mas já parou pra pensar se a igreja onde será a cerimônia comporta tantos músicos? E sobre os instrumentos? Você saberia diferenciar qual melhor instrumento para executar o seu gosto musical? Se sua cerimônia tiver caráter religioso, você saberia escolher as músicas da liturgia? Não se engane, pois a lista de detalhes só aumenta. Na recepção a música tem a mesma importância. Seja uma banda ou Dj, o profissional contratado tem a responsabilidade de conduzir o espírito de celebração no evento e tornar marcante momentos como a primeira dança do casal, até o momento icônico do bouquet. Portanto não deixe para a última hora e se empenhe na escolha do profissional e do repertório, pois juntos eles irão compor e marcar na sua memória e dos convidados um dos dias mais felizes da sua vida!

Música na igreja:
Certifique-se de que a igreja e/ou o celebrante tem alguma restrição quanto ao tipo de repertório escolhido para a celebração da sua cerimônia.

Música estrangeira:
Sabe aquela linda música internacional que você ama? Se você não domina o idioma, antes de escolhê-la para compor sua cerimônia, veja a tradução. Nem sempre belas melodias são acompa-nhadas de letras que falam de amor. Acredite, músicas estrangeiras com letras tristes e fúnebres são usadas mais do que você imagina.

Estrutura de palco:
Fique alerta quanto a estru-tura contratada para o palco da banda na festa. O equipa-mento de som e de ilumina-ção devem se adequar ao es-paço físico do local em ques-tão. Um som inadequado lhe trará a sensação de vazio e uma iluminação insuficiente prejudicará suas fotos e filmagem.

Fonte: Thiago Ngga - On Stage Band

0 comentários

Deixe uma resposta

Regras do Site.

Não postar conteúdo violento, tags como, negrito, itálico e sublinhado são permitidas, o que significa que HTML pode ser usado enquanto comentando.

Anunciantes